Clara Resorts anuncia novo resort de luxo no Inhotim

O Grupo Clara Resorts anuncia a compra de um hotel boutique e de uma área destinada a um novo resort em Inhotim, museu de arte contemporânea e jardim botânico localizado em Brumadinho, Minas Gerais. Com investimento de centenas de milhões nos próximos seis anos, o projeto inclui a ampliação e a finalização das obras do hotel boutique até dezembro de 2024 e a construção de um novo resort até 2029.
 

“Estamos muito felizes com esta excelente parceria. É a aquisição de um legado em conexão com os propósitos do Grupo, ao aliar sustentabilidade, cultura e momentos especiais para serem vividos em família”, ressalta Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts.

A construção do hotel boutique, de propriedade do empresário Bernardo Paz, foi iniciada em 2011, com projeto da arquiteta Freusa Zechmeister, e interrompida em 2014. Agora, na nova gestão do Inhotim, terá prioridade na retomada das obras. A iniciativa do Clara Resorts pretende manter o projeto original do hotel, com intervenções na área molhada para modernizar e atualizar o espaço, além de contemplar uma gastronomia diferenciada.

“Depois de tempos desafiadores, a visitação no Inhotim tem crescido. O museu recebe até 5 mil pessoas por dia, então é chegado o momento de ter um hotel próprio, que ofereça serviços de alta qualidade, proporcionando a ampliação da permanência dos visitantes no Inhotim. Não existe nada parecido no mundo como a experiência no Inhotim. Para o visitante, é algo a ser sentido”, afirma Bernardo Paz, fundador do Inhotim.

A finalização do hotel boutique e a construção de um novo empreendimento ampliará em aproximadamente 30% os leitos disponíveis em Brumadinho, fortalecendo o roteiro turístico da região e gerando em torno de 600 empregos diretos e 1.000 indiretos para a população local.

Instituto Inhotim 
O Instituto Inhotim é um museu de arte contemporânea e Jardim Botânico, localizado em Brumadinho (MG). Reconhecido como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Governo de Minas Gerais em 2008, o Inhotim é uma entidade privada, sem fins lucrativos, mantida com recursos de doações de pessoas físicas e jurídicas – diretas ou por meio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura –, pela bilheteria e realização de eventos. Idealizado desde a década de 1980 pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz, do solo ferroso de uma fazenda da região nasceu, em 2006, um dos maiores museus a céu aberto do mundo. Sua localização privilegiada – entre os ricos biomas da Mata Atlântica e do Cerrado –, e as paisagens exuberantes ao longo dos 140 hectares de visitação proporcionam aos visitantes uma experiência única que mescla arte e natureza. Cerca de 1.862 obras de mais de 280 artistas, de 43 países, compõem o acervo e são exibidas ao ar livre e em galerias em meio a um Jardim Botânico com mais de 4,3 mil espécies botânicas raras, vindas de todos os continentes.

INFORMAÇÕES GERAIS  

INSTITUTO INHOTIM   

Horários de visitação: de quarta-feira a sexta-feira, das 9h30 às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30.    
Entrada: R$ 50,00 inteira (meia-entrada válida para estudantes identificados, maiores de 60 anos e parceiros). Crianças de até cinco anos, moradores do Inhotim cadastrados no programa Nosso Inhotim e Amigos do Inhotim não pagam entrada.

Entrada gratuita: Quarta-gratuita Inhotim (todas as quartas-feiras são gratuitas) e Domingo Gratuito Inhotim + B3 (último domingo do mês)  

Localização: O Inhotim está localizado no município de Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte (aproximadamente 1h15 de viagem). Acesso pelo km 500 da BR-381 – sentido BH/SP. Também é possível chegar ao Inhotim pela BR-040 (aproximadamente 1h30 de viagem). Acesso pela BR-040 – sentido BH/Rio, na altura da entrada para o Retiro do Chalé.     

Bernardo Paz, fundador do Inhotim, e Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts – Crédito da foto: Giselle Dietze

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment